Bom fim de semana

 

Agenda curitibana pelos bares, casas de shows, shopping  e até no museu. Divirta-se:

Fernando e Sorocaba

 

Nesta sexta-feira 14, tem show de Fernando e Sorocaba no Victoria Villa. A dupla, que comemora uma década neste ano, realiza apresentação iluminada por painéis de led que criam diferentes cenários a cada música e efeitos como a bolha e o disco voador.

A casa abre às 22h, mas o show deve começar bem depois. Produção da Massa Play, com ingressos a partir de 30 reais. Fone 3315-0808.

 Inimigos da HP

 

Com seu repertório de samba e pagode, Inimigos da HP faz show nesta sexta no Wood’s.  Sebá, Alemão, Tocha, Cebola, Gui e Bonilha comemoram os 18 anos da banda. O repertório é baseado no último DVD Revivendo emoções, lançado no ano passado. O trabalho reúne as canções mais expressivas da história do grupo como Bons Momentos, Nosso filme, Musa da praia e Toca um samba aí.

O show no Wood´s (Rua Gen. Mário Tourinho, 387 – Seminário), acontece lá pelas 22h30. Ingressos a 20 (ela) e 40 reais (ele).

Reggaeton

 

Estilo musical de origem latina e caribenha, que está ganhando cada vez mais espaço nas baladas brasileiras, o reggaton rege, nesta sexta-feira, a festa Caliente na WS Brazil. Nesta segunda edição, o som será comandado pelo grupo Inimigos do Fim e o Dj Paulinho.

A WS Brazil fica na Carlos de Carvalho, 1330, no Batel, e abre a partir das 22h. Os ingressos custam 20 (ela) e 50 reais (ele), com nome na lista pela internet.

 Casarão Truck Festival

 O Taj Bar promove neste sábado e domingo, em seu estacionamento, a 3ª edição do Casarão Truck Festival, a partir do meio-dia. O evento vai reunir food trucks conhecidos em Curitiba e atrações musicais. Mas, como é ao ar livre, está sujeito às condições climáticas do final de semana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3343-4467.

Circonjecturas

A banda Os Transtornados do Ritmo Antigo faz performance, às 16h deste sábado, na exposição Circonjecturas, do artista Rafael Silveira, em cartaz no Museu Oscar Niemeyer. O expositor, também músico do grupo, comemora a visitação de 56 mil pessoas.

Circonjecturas, com visitação até 6 de agosto,  reúne 50  instalações, objetos cinéticos, molduras que se transformam em esculturas, bordados-objetos,  pinturas, desenhos, gravuras e projeções. A curadoria é de Baixo Ribeiro, da galeria Choque Cultural, de São Paulo.

O show acontecerá na Sala 1 do MON, com composições próprias da banda, que mistura jazz, rock e música étnica.  Ingressos a 16 e 8 reais.

 No Jokers

Show, nesta sexta,  com as bandas curitibanas Gretchen Cadillac e Black Pipe, com a participação de Edu K – Defalla. BlackPipe tem influência do rock inglês, visível até nos figurinos. A Gretchen Cadillac trabalha em sua ópera rock Fliperama Mundo Cão, que envolve música e quadrinhos, com estreia em agosto na Cinemateca de Curitiba. (Ingressos a  20 reais).

No sábado, noite anos 80 com Fernando Deluqui, guitarrista do RPM, e show de abertura com a banda roqueira Veraneios. A discotecagem é de Rogério Angel’s Flight. (Ingressos a 35 reais).

O Jokers fica à Rua São Francisco 164.

 No Citra

Sexta é dia de pop e black music com a banda Della Brown, enquanto o sábado  destaca o pop rock nacional e internacional com a banda Magnólia. Domingo tem a festa Só Um Pedacinho, com pagode dos grupos Seligaê e Inimigos do Fim. Todos os dias tem happy hour, com chope em dobro e caipirinhas pela metade do preço até 20h.

O Citra Bar fica à Rua Itupava, 1163, Alto da XV. Fone 3328-7668.

 Dia do Porco

 A cervejaria Way Beer realiza sua festa anual o Dia do Porco com show da banda Vinyl70, que trará o melhor do rock and roll com clássicos da década de 70. Haverá espaço kids com monitoria, além de um evento para os pets.  Mas as principais atrações são as cervejas artesanais e as diversas opções de comidas com carne de porco. Será neste domingo, na fábrica (Rua Pérola, 331, Pinhais, fone 3653-8853), das 12 às 18h. Entrada grátis.

 Patinação

 

Neste mês de férias, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 20h, tem show de patinação na pista de gelo do ParkShoppingBarigüi, totalmente gratuito.O coreógrafo Cleber Reikdal, da companhia Footwork, preparou três coreografias inéditas para cada dia de espetáculo. Na segunda-feira, um trio de bailarinas se apresenta aos embalos das músicas da década de 1960;  na quarta, a dança é ao ritmo de pop ao som de Sou Luna e Violetta e nas sextas, doze patinadores dançam o universo dos contos de fada.

(Cleber está dando aulas na pista de patinação todas as quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 10h30, com preços de 60 a 75 reais).

 

Leia Também: