Banquete árabe do Nayme celebra as festas

38

Detalhe da mesa gastronômica de Natal e ano Novo

O caderno de receitas árabes herdado de sua avó paterna – que dá nome ao restaurante – será a base das duas ceias-banquetes que a restauratrice Yasmin Zippin Nasser, do Nayme (av. Vicente Machado, 1482), programa para as noites de 24 e 31 de dezembro, a partir das 20h30, para celebrar o Natal e a chegada de 2018.
Os jantares terão mais de 20 pratos entre frios, quentes e sobremesas, além da variedade de nuts, frutas frescas e secas, e bebidas (espumante, vinho, cerveja, soft drinks, água e refrigerante). Cada um vai custar R$ 300 por pessoa; crianças até 13 anos pagam R$ 180; menores de cinco não pagam.
No cardápio do Nayme: ao lado do pão árabe, imenso e crocante, do chanclish (queijo árabe), tabule, quibe cru, dos charutinhos de folha de uva e repolho, do burj (torre de quibe cru em camadas com recheios), da coalhada, do hommus e do babbaghanouj, estão os clássicos pratos como: arroz com lentilha (mjadra), arroz de açafrão com pistache e ervas árabes e arroz com carneiro. A paleta de cordeiro também entrou para a seleção especial ao lado do chester recheado com trigo grosso e amêndoa, do quibe cozido na coalhada e do quibe ninho e seus recheios – tâmaras e amêndoas, geleia de damasco com pimenta, cebolas crocantes, coalhada e snoubar.
Nas sobremesas, aromas e sabores de nozes, amêndoas e frutas secas, aromatizadas com essências, entre elas, as clássicas muhlabye, baklewa e ataif. Para finalizar, chás de hortelã e de hibisco, além do tradicional café árabe.
Até 15 de dezembro é possível fazer reservas e personalizar a ceia. A casa comporta 60 pessoas. Informações: 41. 3308-1882.