Azul para pisar com serenidade

Azul para pisar com serenidade

Não é que usando calçado azul a sorte vai mudar e essa é até uma cor que os produtores de estilo consideram difícil. Mesmo assim cinco marcas calçadista lançaram seu radar para a serenidade do blue vista nas passarelas internacionais. De segmentos fashion, linha conforto e até infantil, há produtos para entrar no verão 2018 com os pés em tom pastel. A tendência, apresentada no SICC-Salão Internacional do Couro e do Calçado, em Gramado-RS, e na Francal, já desponta nas vitrines de primavera.
Essa tonalidade suave e moderna pontifica na coleção da Vizzano, em modelos abertos, como as sandálias, tamancos e anabelas. O scarpin, que confere o visual poderoso da marca, aparece em combinações blocadas de cores preta e azul serenity, confeccionado em cetim, camurça, verniz ou napa. Os mocassins trazem propostas com aplicações delicadas de pérolas, studs e bordados.

Moleca

Na coleção da Beira Rio Conforto, o azul serenity se avista em sandálias flats ou com salto blocado. Entram também nas estampas e nas pedrarias. Há, inclusive, uma pitada de brilho nos calçados confeccionados em verniz premium. Há modelos slingback (chanel, anabelas, flatforms e sapatilhas), confeccionadas em napas plissada, siena, nobucada e a napa cetim, também da cor do céu.
Com construções que acompanham o estilo da garota dinâmica, a Moleca chega com suas amadas sapatilhas com versões que possuem microperfuros e recortes a laser no cabedal. O nobre verniz ilumina em azul sandálias flats ou com salto médio blocado, sapatilhas, anabelas, esportivos, mocassim e scarpins. Não é tão difícil assim usar azul: combinado com cinza e branco fica chique, tanto para o trabalho, quando vai bem as peças de alfaiataria. Mas se for para algum motivo romântico, vá de seda ou vestida de cetim.

Molekinha

Nos práticos calçados do dia-a-dia da Modare Ultraconforto, azul matiza papetes, flats, anabelas, esportivos casuais, mocassins e peep toes. Nos tamancos e slides, surge em dupla com a cor branca. Por fora, enfeites de fivelas, laços e microperfuros. Por dentro, palmilhas anatômicas, que acomoda os pés com conforto e oferece pontos massageadores.
De forma lúdica, o azul surge nos modelos da Molekinha, com sandálias que atendem desde a numeração bebê e recebem uma pitada charmosa

Modare

nas bases de napa e verniz. Os graciosos modelos boneca para as bebês recebem detalhes de laços, aplicações de flores 3D e cabedal em material acetinado. Além de fofinha, a presença da cor em tom pastel amplifica a sensação de aconchego e conforto.

 

 

 


Qual é o babado?

Plissados, redondos, babados, franzidos e transparências no mundo dos acessórios vem sendo anunciados há tempos por estudiosos de tendências, como o Conexão Inspiramais. Estão nas vitrines. Mas um exemplo bem ilustrativo à passarela da São Paulo Fashion Week. São as mochilas e bolsas da designer Priscila Idalgo, criadora da marca Soleah, que entraram em cena no desfile da estilista Helô Rocha.
As peças misturam couro e tela de náilon em uma maxi mochila, uma pochete com uma alça em tela com acabamento em couro e duplos babados que pode ser usada a tiracolo ou transversal e sua tradicional bolsa Paseo, modelada em tela com apliques de duplo babado na tampa.
E, graças ao apelo veja e compre agora, os lançamentos já estão disponíveis ao consumidor, com vendas no site da Soleah e na loja de Helô Rocha.

Sem rumo e sem pressa

A rede de calçados fast fashion Studio Z já com a coleção de verão 2018 em exibição, mostra estilos variados e dentro da campanha Summer Stories STZ – Sem rumo e Sem pressa, cujo conceito é mostrar ser possível ficar na moda sem medo de mostrar seu estilo próprio.
As novidades da temporada seguem verão essas vertentes: cores vibrantes (color block), cores pasteis, listras (estilo marinheiro), drapeados e babados (muitos exemplos), estampas étnicas e tribais, encontro de duas cores (principalmente preta&branca), laços (em profusão), flores em bordados vistosos e grandes aplicações.
Este vai ser o primeiro verão da Studio Z em Curitiba, mas ela faz parte do Grupo Calcenter Calçados, que surgiu em Várzea Grande com a marca Gabriela Calçados. Quatro décadas depois, a Calcenter é um dos maiores grupos calçadistas do país com mais de 71 lojas.

Tênis fashion

A New Balance, há 75 anos sediada em Boston, se uniu mais uma vez à Reserva para uma parceria, revelada na 44ª edição da São Paulo Fashion Week: dois novos modelos de tênis desenvolvidos em conjunto. A edição é limitada, apenas 300 pares. Entra em venda a partir de outubro, com exclusividade nas lojas e e-commerce da marca carioca.
Para acompanhar os desbravadores da natureza e a alma do viajante, inspiração da coleção, surgem os tênis clássicos 520 e 996, da New Balance, em novas versões: com a estampa exclusiva de bananal assinada pela Reserva e uma versão lisa, que casa a camurça terrosa com o couro branco.

Leia Também: