Assinatura Burle Marx

220

cab_habita

Os arquitetos Isabela e Julio Ono, sócios do escritório de paisagismo Burle Marx participam do pré-lançamento do exclusivo Arbo Cabral, da MDGP Incorporadora, que ocorre hoje (20), no Museu Oscar Niemeyer. Durante o evento, os irmãos vão comandar um bate-papo sobre sustentabilidade, designer e arte. O escritório carioca assina tanto o paisagismo do empreendimento como também um painel que será instalado em sua fachada. Em tempo, a assinatura Burle Marx está para o paisagismo como Nyemeyer para a arquitetura na importância e reconhecimento das obras realizadas.


Madeira na construção
Começa hoje a 3ª Expo Madeira & Construção no Expo Renault Barigui. O evento, que ocorrerá até sexta-feira (22), tem como objetivo divulgar e incentivar o uso sustentável da madeira na construção civil. Durante o evento, a jornalista Juliane Ferreira conduzirá um bate-papo com diversas personalidades do setor, como, por exemplo, Ricardo Russo da WWF-Brasil que vai falar sobre programas de êxito incentivo do uso da madeira no Chile.

 


Cabral e Batel
A A.Yoshii se prepara para lançar, em breve, dois empreendimentos em Curitiba, sendo um deles ao lado da Praça da Espanha, no Batel, e o outro na Av Anita Garibaldi, no Cabral. Os dois locais já está identificados e as unidades decoradas já estão disponíveis para visitação no showroon da construtora, na rua Bispo Dom José.

 


Jantar e conceito
A Kinta Home Decor, boutique de revestimentos de luxo, reuniu profissionais da arquitetura e decoração para um jantar com menu assinado pelo chef Ivan Lopes e uma palestra do maítre sommelier Uchoa Junior, intitulada “Introdução ao Mundo do Vinho”, nesta última semana. A gerente da Kinta, Karine Lima, contou que o evento faz parte do calendário mensal da marca e que tem como objetivo reunir amigos para um momento de descontração e troca de informações.


Nova Diretoria
As designers Hellen Giacomitti e Roberta Dias são as novas diretoras da regional paranaense da Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD-PR). Elas substituirão Silvia Pedroso Xavier e Karin Brenner e foram apresentadas nessa última semana, em evento realizado pela ABD-PR para falar sobre as tendências apresentadas durante o Congresso Nacional de Designers de Interiores (CONAD), em São Paulo no início do mês.


54 anos de fundação 

A Câmara de Valores Imobiliários (CVI-PR) comemorou, nesta última semana, os 54 anos de fundação da entidade com um coquetel para associados. A CVI-PR é a segunda entidade mais antiga do setor de imóveis no Paraná, mais nova apenas do que o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Paraná (Sindimóveis). No registro, o atual presidente Márcio Favarim acompanhado com o primeiro presidente da entidade, Plínio Gonzaga, descerrando uma nova foto na galeria dos ex-presidentes.


Corrida de Rua

A equipe da Cibraco Imóveis conquistou a segunda colocação, na categoria participação, 14º Volta de São Francisco do Sul, realizada no início do mês em Santa Catarina. A prova consiste em um revezamento por um percurso total de 90 quilômetros. Participaram da competição o diretor-presidente Sidney Axelrud, a coordenadora de Marketing, Diana Axelrud, o coordenador de vendas, José Renato Fucci, e os convidados André Camlot, Fabio Camlot, Ilan Goldstein e Decio Brik.


Mueller Ecodesing social

O shopping Mueller receberá convidados, nesta quinta-feira (21), no restaurante Babilônia para o lançamento da edição 2017 do Projeto Mueller Ecodesing Social, que neste ano vai aprimorar e renovar a infraestrutura do Lar Batista Esperança – que atende crianças e adolescentes de 13 a 17 anos—, escolhido pelo voto popular com mais da metade do total de votos registrados. Esta é a 10 edição do projeto desenvolvido pelo shopping.


Sucesso no Umbará

A urbanizadora Paysage entregou o residencial La Ville, um condomínio fechado com 123 terrenos (todos comercializados) neste sábado (16), no Umbará. Segundo Juliano Maran, sócio da urbanizadora, o residencial é considerado um sucesso de vendas e se destaca pelas áreas verdes preservadas e pela infraestrutura de lazer e convívio.


Entrada de R$ 100

A incorporadora Living está com uma campanha de vendas para os apartamentos de três quartos com suíte nos residenciais UpLife e Fun, na qual a entrada é de R$100. Segundo o gerente comercial, Henrique Penteado, além da entrada facilidade o cliente receberá a isenção da taxa de condomínio por 12 meses. Os residenciais já estão prontos para morar e contam com completa área de lazer.


Rápidas  

O casal de empresários Perci e Eloisa Hultmann inauguram nesta próxima sexta-feira (22) o Total Storage Boulevard, no Batel, um complexo multiuso montado em contêineres. A Bodebrown e a sorveteria D’vciz iniciam operação no espaço *** A FAE Business School lança oficialmente o curso de Engenharia Civil em parceria com Sinduscon/PR e Senai *** A Momenttum inaugura nesta quinta-feira (21), a partir das 19h a mostra Momenttum + design com um bate-papo com os designers Sergio Fahrer e Ronald Sasson.