Acontece evento japonês de MMA neste sábado no Tarumã

Vai ser realizado neste sábado (21 de outubro) no Ginásio do Tarumã, em Curitiba, o ARZALET FIGHTING GLOBE CHAMPIONSHIP. O evento japonês de Artes Marciais Mistas terá 12 lutas profissionais e 03 amadoras com atletas ucranianos, japoneses, coreanos, norte-americanos e brasileiros de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Paraná e Santa Catarina. O ARZALET terá a participação da Lenne Hardt (foto), locutora oficial do antigo PRIDE (Primeiro grande evento internacional de MMA que revelou Wanderlei Silva, Shogun, Anderson Silva e Minotauro).
“Felizmente conseguimos trazer o ARZALET para Curitiba, com lutadores internacionais e brasileiros. A capital paranaense já está com saudade de grandes espetáculos de MMA. A cidade foi sede durante muito tempo. Temos a intenção de se consolidar e fazer umas três edições anuais na capital”, afirmou Cristiano Kaminisch, promotor do ARZALET.

Curitiba Rugby promove projeto social com 300 alunos

Em parceria com a Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná (SEET) e diversas entidades apoiadoras, o Curitiba Rugby promoveu nesta terça-feira (17 de outubro) o “Festival Projeto VOR – Dia da Criança” com a participação de 300 alunos (12 a 18 anos de idade) de oito escolas. O projeto existe há dez anos e conta com atletas e treinadores que estiveram nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, na Seleção Brasileira de Rugby e no Curitiba Rugby, que já se consagrou como Bicampeão Brasileiro. “O projeto Vivendo o Rugby é de cunho educacional. O objetivo principal é fazer estas crianças ter gosto pela modalidade. Nosso desejo é despertar nas crianças a vontade por uma vida ativa e com preferência no rugby”, afirma Aluisio Dutra Júnior, pioneiro do Rugby no Paraná.

Medalhista olímpica Poliana Okimoto lança livro

Além de participar de clínica sobre maratonas aquáticas na academia Gustavo Borges neste sábado (21 de outubro), a medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Poliana Okimoto, estará no Pátio Batel na sexta-feira (20), às 19h, para lançar sua biografia. Poliana Okimoto conquistou o título do Circuito Mundial, em 2009, e o ouro no Campeonato Mundial, em 2013. A tão sonhada medalha olímpica foi conquistada em 2016, no Rio de Janeiro, aos 33 anos.

 

Atletas de Curitiba disputam Mundial de Ironman em Kona

No último sábado (14), a cidade de Kona, no Havaí, recebeu sua popular prova de triathlon, o Mundial de Ironman, destinada aos melhores atletas do esporte. Os paranaenses Vanuza Maciel e Giuseppe Musella foram classificados, representando a Academia Gustavo Borges. O Ironman tem um percurso de mais de 225 km, divididos em natação, ciclismo e corrida. São 3.8 km de nado em mar aberto, 180.25 km de pedal e a maratona, com 42.2 km.
“A prova aqui em Kona é sempre uma prova difícil. Essa particularmente foi muito sofrida pelo calor, que foi bem acima da média”, comenta Giuseppe. Os dois atletas ficaram satisfeitos com seus tempos, sendo que o percurso foi completado por Vanuza em 12h40min; e por Giuseppe em 10h51min.

 

Curso de atletismo para técnicos e professores

A Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná realiza entre os dias 20 e 27 de outubro, em Curitiba, o Curso de Atletismo Para Técnicos. O evento é destinado para professores de Educação Física e acontece no Colégio Estadual do Paraná e na SEET. Após o curso, os professores e técnicos do estado receberão certificados emitidos pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo).

Leia Também: