+55 Bar, pratos para compartilhar

364
Nossa Santa Felicidade, um destaque do novo cardápio. Foto: Jennyfer Almeida
Nossa Santa Felicidade, um destaque do novo cardápio. Foto: Jennyfer Almeida

Dezessete pratos, todos em porções maiores para compartilhar, formam o novo cardápio do +55 Bar (av. Vicente Machado, 866), servido desde a terça-feira 5 de junho, e que leva o timbre dos chefs Bibiana Cini e Krystian Borges, do Eat Kitchen Lab, e do chef da casa, Matheus Henrique.

Com receitas clássicas e contemporâneas, “muita técnica, descontração e criatividade”, como destaca a chef Bibiana, o menu utiliza ingredientes regionais frescos, “combinados na medida, que resultam em criações artesanais e no sabor da típica gastronomia curitibana”.

Um dos novos pratos chama-se Nossa Santa Felicidade: uma torre de bolinhos de risoto de arroz arbóreo com tomate e manjericão, recheado com mussarela de búfalo; frango marinado com limão siciliano, sálvia e vinho branco; e bolinho de polenta feito com caldo e recheado com queijo emmental.

Tem o Churrasco de Igreja, com short rib de gado wagyu, molho demiglace (preparado durante três dias, uma redução de ossos de tutano), grelhado na manteiga, servido com farofa de alho-poró, vinagrete e batata frita. Outro destaque é o Pork Belly, barriga de porco assada por oito horas, a 100ºC, com temperos aromáticos e dry ruby (a base de açúcar demerara, páprica e açúcar caiena), glaceada em seu próprio molho e servido com pão indiano (chapati) e dois molhos (curry de amendoim e coleslaw).

Há opções mais simples, como mini sanduíche Pão, carne e queijo, com carne 100% angus, queijo cheddar inglês, uma colher de demiglace servido em um pão brioche amanteigado, e a batata frita +55, com bacon defumado artesanalmente, creme de burrata, parmesão e ceboulette. E uma série de pratos vegetarianos.