Bourbon Assunção: em seis anos, mais de 200 mil hóspedes

Um dos dois hotéis do portfólio internacional da rede Bourbon – o outro é o Jardin Escondido, em Buenos Aires -, o Bourbon Assunção Convention Hotel comemora seis anos de funcionamento com o registro, até agosto, de mais de 200 mil hóspedes.

O Bourbon da capital paraguaia também é chamado de “hotel das estrelas” por hospedar as principais celebridades que visitaram a cidade. Foram mais de 80 artistas, entre eles Paul MacCartney.

Inaugurado em setembro de 2011, também é famoso por receber clubes e seleções de futebol. No período, foram contabilizadas 180 hospedagens de 122 equipes diferentes de 11 países: Chile, Colômbia, Brasil e Argentina são algumas das seleções. Entre os clubes, San Lorenzo e Boca Juniors da Argentina, Palmeiras e Flamengo, do Brasil, e Cerro Porteño e Libertad, do Paraguai.

Desde junho, além dos serviços especializados para atletas, como refeições exclusivas, fitness center completo e salas para concentração, os times contam com um campo oficial, construído pela Conmebol em frente ao hotel, e podem treinar enquanto estiverem hospedados.

Por lá também passaram grandes empresários e políticos de destaque e o centro de convenções foi palco de mais de 30 shows de cantores nacionais e internacionais.

O Bourbon Assunção, enquadrado na categoria Upcale da rede, tem 168 apartamentos (44 tipo premier), três suítes para portadores de necessidades especiais, duas suítes júnior, oito premier, uma classic e duas presidenciais. E mais: três espaços gastronômicos, fitness center, SPA, piscina, jacuzzi, entre outras dependências, em área de terreno com 27.500 m².

Anexos ao hotel e também sob responsabilidade da Bourbon, estão o Museu do Futebol e o Centro de Convenções Comenbol, com 3.500 m² de área e capacidade para até 4.500 pessoas simultaneamente. São seis salões: Conmebol, Fifa e Copa Sudamericana no 6º piso e Copa América, Copa Juventude da América, Copa Libertadores da América, no térreo.

O diretor Fernando Macedo, que está à frente do hotel há cinco anos, diz que entre os próximos passos estão consolidar o hotel como a melhor e mais completa opção de hospedagem da capital e impulsionar a gastronomia.